Fiocruz, Aprece e Cosems se integram às instituições realizadoras da FdC3

1 de julho de 2019 - 15:27

Uma reunião na Secitece nesta segunda-feira (1º/7) tratou sobre os detalhes da programação

A Feira do Conhecimento deste ano contará com novos realizadores. Além do Governo do Ceará/Secitece e do Instituto Centec, somam-se às instituições realizadoras da FdC3 a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE).

Nesta segunda-feira (1º/7) uma reunião foi realizada na sede da Secitece para tratar dos detalhes da programação, que incluirá a Feira de Soluções da Saúde e o Congresso de Gestores Municipais.

“A FdC3 será um divisor de águas. O Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, por meio da Secitece e do Centec, estará conectado diretamente com a Fiocruz, a Aprece e o Consems, na perspectiva de fortalecermos a relação entre gestão, academia, empresas públicas e privadas, dialogando sobre problemas e soluções viáveis para a vida do povo nas cidades”, destaca a secretária executiva da Secitece, Nágyla Drumond.

Após a reunião, os representantes das entidades fizeram uma visita ao Centro de Eventos do Ceará, local onde ocorrerá a FdC3, prevista para os dias 16 a 19 de outubro. Serão quatro dias com uma programação intensa e gratuita de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, sessões no planetário móvel, dentre outros. Confira os detalhes da programação no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br.