Secitece participa do lançamentos dos novos cursos do IFCE Campus Avançado Pecém

24 de junho de 2019 - 16:59


Além da Secitece e do IFCE, a atividade envolveu a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

A coordenadora de Educação Profissional da Secitece, Samia Helena, representou o secretário Inácio Arruda no evento de lançamento dos novos cursos do IFCE Campus Avançado Pecém. A solenidade aconteceu na manhã da última segunda-feira (24/6).

A atividade envolveu a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que contribuíram ativamente no processo de elaboração das matrizes curriculares dos cursos.

Durante o lançamento, foram apresentadas à comunidade empresarial da região as prospecções de demanda de capacitação, a conclusão do trabalho de alinhamento das matrizes curriculares junto às empresas, os programas de encaminhamento profissional de estudantes e de egressos, e ainda fortalecida a divulgação geral dos cursos e das ações do campus.

Foram incorporados à grade ofertada os seguintes cursos: Inglês Intermediário, Operador de Termelétrica, Inspetor de Qualidade, Manutenção Industrial, NR-10 (Segurança em Sistemas Elétricos), CAD 3D e Instrumentação para Segurança do Trabalho.