Aberta exposição “Centenário do Eclipse de Sobral” na Câmara dos Deputados

22 de maio de 2019 - 15:44

A atividade faz parte das comemorações pelo centenário da comprovação da Teoria da Relatividade

Integrando as comemorações pelos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade, formulada pelo físico alemão Albert Einstein, a Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (21/5), solenidade de abertura oficial da exposição “Centenário do Eclipse de Sobral”.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, participou da cerimônia que aconteceu no Hall da Taquigrafia, acompanhado do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes; do secretário da Educação do município, Herbert Lima; e do Presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Gomes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez o lançamento oficial da exposição, que está aberta desde o dia 14 de maio, no corredor de acesso ao Plenário.