Rota do centenário: ônibus do projeto Ciência Itinerante faz primeira parada em Camocim

21 de maio de 2019 - 16:13


Projeto passará por outras cinco cidades até chegar em Sobral, onde acontecem as comemorações pelos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade

Iniciando a rota comemorativa pelo centenário da comprovação da Teoria da Relatividade, o ônibus-laboratório do projeto Ciência Itinerante fez sua primeira parada em Camocim, na manhã desta terça-feira (21/5).

O projeto foi recebido pela prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, que junto com o secretário Adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, abriu oficialmente a programação das atividades.

Os monitores nas áreas de Química, Física e Tecnologia da Informação realizaram as apresentações para estudantes e demais moradores do município, sempre destacando as potencialidades científicas e econômicas do Estado.

Nesta quarta (22/5) o ônibus-laboratório estará em Granja, percorrendo nos próximos dias outras cinco cidades da região (Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Massapê) até chegar em Sobral, onde acontecem as comemorações pelos 100 anos da comprovação da teoria de Albert Einstein.