Divulgado o resultado final dos aprovados para o projeto Ciência Itinerante

2 de maio de 2019 - 15:22 #

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior divulgou a lista dos 24 monitores aprovados para o projeto Ciência Itinerante, de acordo com o que prevê o Edital n°01/2019. O processo seletivo foi realizado por uma Comissão de Avaliação, formada por professores especializados em educação, pesquisa e metodologia científica de duas instituições que atuam na área, através de análise dos projetos e de vídeos enviados pelos candidatos.

Os novos monitores apresentarão seus experimentos científicos e tecnológicos, em suas respectivas áreas de estudo, durante as visitas do ônibus laboratório às 14 macrorregiões do Ceará. Os aprovados nesta seleção já poderão participar das próximas visitas, agendadas para acontecer na segunda quinzena do mês de maio. Eles serão comunicados, em breve, pela equipe organizadora.

Ciência Itinerante

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secitece que integra o Programa de Popularização da Ciência desenvolvido pela secretaria. É composto por um ônibus-laboratório, especialmente projetado e por monitores que realizam demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

Acesse a Lista final aprovados aqui