Ciência Itinerante: ônibus-laboratório inicia nova temporada de visitas a municípios

15 de março de 2019 - 16:32


Acaraú, Jijoca, Amontada, Miraíma e Sobral estão na agenda de apresentações do mês de março

O projeto Ciência Itinerante irá iniciar uma nova temporada de visitas para levar o conhecimento científico aos quatro cantos do Ceará. O ônibus-laboratório irá estacionar, só em março, em cinco municípios.

A agenda do mês já está fechada para apresentações nas cidades de Acaraú (dia 20/3), Jijoca (dia 21/3), Amontada (dia 22/3), Miraíma (dia 26/3) e Sobral (dias 27 a 30/3).

Nas visitas, monitores de diversas áreas do conhecimento realizam experimentos que aliam a Ciência com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto dos expectadores pela investigação científica. As apresentações ocorrem para grupos de 20 pessoas dentro de um ônibus totalmente equipado e climatizado.

Inscrições para monitores – A Secitece está com inscrições abertas para seleção de monitores do projeto Ciência Itinerante. Ao todo, serão selecionados 196 monitores, que formarão um cadastro de reserva para apresentar experimentos em suas respectivas áreas de estudo durante as visitas do ônibus-laboratório às 14 macrorregiões do Ceará. As inscrições vão até o dia 29 de março.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Ceará/Secitece e integra o Programa de Popularização da Ciência da secretaria.

Acesse o edital clicando aqui.
Acesse o adendo I ao edital clicando aqui.
Acesse o adendo II ao edital clicando aqui.

Mais informações:
Secitece (85) 3101-6429