SBPC Sobral: inscrições para entrega de resumos até 08/03

28 de fevereiro de 2019 - 12:14

A Reunião Regional da SBPC em Sobral será realizada entre os dias 27 e 30 de março, em Sobral

Estão abertas até o dia 8 de março as inscrições de resumos para a SBPC Regional de Sobral dedicada à Educação Básica. Há duas modalidades de resumos:

1. Trabalhos científicos e acadêmicos, que devem seguir o modelo da SBPC;
2. Resumos voltados para práticas de ensino/pedagógicas escolares.

A Reunião Regional da SBPC em Sobral será realizada entre os dias 27 e 30 de março de 2019, no Centro de Convenções da cidade, e terá como tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”.

A programação contará com conferências e mesas-redondas, além da realização de uma feira de ciências para os estudantes da rede municipal, organizada pela Prefeitura de Sobral em parceria com as escolas locais.

A agenda do evento conta ainda com um dia de apresentações e debates sobre astronomia, organizado em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e relacionado com as comemorações do Centenário do Eclipse de Sobral, a ser celebrado em 29 de maio, marcando o aniversário da observação do fenômeno que comprovou a teoria da relatividade de Albert Einstein, em 1919.

As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado de participação geral e material do evento.

Inscreva-se em: http://rr.sbpcnet.org.br/sobral/inscricao-e-envio-de-resumo/