BootCamp aborda comportamento empreendedor e planejamento financeiro

9 de fevereiro de 2019 - 10:15

  
Atividade faz parte da terceira etapa do programa Corredores Digitais

O “BootCamp – Valuation & Pitch para investidores”, treinamento imersivo, integra as atividades da terceira fase do programa Corredores Digitais. Na programação, destaque para palestras, cases de sucesso de empresas cearenses, cursos e workshops que iniciaram sexta-feira (8/2) e seguem até o final deste sábado (9/2), na sede do CriarCE.

Ao todo, 50 empreendedores divididos em 30 times participam do evento, que tem, entre as atividades, um workshop sobre “Comportamento Empreendedor”, ministrado por Rafael Nascimento, e uma “Oficina de Pitch”, comandada por Rodrigo Tavares.

A terceira fase do programa Corredores Digitais segue até o dia 15 de março. Até lá, os times estarão dedicados a aprender como formalizar suas startups para investimento, entrar nas agendas dos investidores, conquistar créditos com os bancos e receber aporte de linhas de fomento governamentais.

Sobre o Corredores Digitais

Tornar os jovens cearenses protagonistas de sua própria história de sucesso é o que o Governo do Ceará busca, ao promover iniciativas de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de startups. Por isso, criou o programa Corredores Digitais, por meio da Secitece, que alia o conhecimento de jovens ao processo de germinação, transformando ideias inovadoras ou projetos científicos/tecnológicos em modelos de negócio viáveis, sustentáveis e escaláveis.