Inácio se reúne em Brasília com diretores da Softex

30 de janeiro de 2019 - 16:24 #

A executora de políticas públicas para o setor de TI deverá promover projetos junto com o programa Corredores Digitais

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou na manhã desta quarta-feira (30/1), em Brasília, de reunião com diretores da Softex, Diones Lima (vice-presidente de Operações) e Ana Beatriz (gestora de Projetos). Ele foi tratar de eventos que a Softex, executora das políticas públicas do Governo Federal para o setor de TI, participará em Fortaleza, nos meses de fevereiro e março, junto com o “Corredores Digitais”, o maior programa estadual de pós-aceleração de startups do Ceará e do Nordeste.

Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Eles trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento. Durante a vinda deles ao Ceará, importantes programas deverão ser desenvolvidos.

A Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex – é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor.