CVT Maranguape promoverá curso de costura em parceria com a Hope

8 de janeiro de 2019 - 14:48 #

Projeto-piloto contemplará duas turmas, com 21 alunos cada

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Maranguape inicia 2019 com novidades na oferta de qualificação profissional gratuita para a população. A unidade do Instituto Centec fechou uma parceria com a empresa Hope, uma das principais lojas de roupa íntima do Brasil, para promover um curso de costura e capacitar trabalhadores para a produção da fábrica.

O projeto-piloto contemplará duas turmas, com 21 alunos cada, uma na sede do município e outra no distrito de Amanari. A capacitação terá cerca de três meses (240 horas aula) e a Prefeitura de Maranguape também faz parte da cooperação e contribuirá para a realização do curso. Segundo a coordenadora do CVT, Juliana Campos, a perspectiva é de que os alunos sejam absorvidos pela empresa.

“Fechamos ontem esse projeto com a participação da Hope e Prefeitura para promover a qualificação das costureiras do nosso município. Além da parte prática, todos os participantes terão cerca de 40 horas de aula sobre empreendedorismo para estimular a economia local com a criação de novos negócios. É uma grande felicidade para nós já iniciar 2019 com novas perspectivas e esperamos que muito mais venham”, disse Juliana.

Para mais informações, entre em contato com o CVT Maranguape pelo telefone (85) 3341-3355 ou através do e-mail cvt_maranguape@centec.org.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Centec