FdC: arena de Inovação e Negócios reúne startups e promove painel sobre negócios de impacto

24 de novembro de 2018 - 10:16

Com palestras, exposições e painéis, o evento trouxe grandes nomes do empreendedorismo como Vitor Magnani do IFood e Stênio Diniz do Easy Brasil

A Feira do Conhecimento está reunindo desde quarta-feira (21/11) milhares de pessoas interessadas nas novidades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação. Com empresas expositoras, instituições de ensino e as startups do Estado, a programação inclui palestras, oficinas, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel e exposições. O evento é dividido em três grandes áreas: Ciência, Tecnologia e Inovação e Negócios.

Na arena de Inovação e Negócios, até sábado, vão estar presentes mais de 50 startups do Programa Corredores Digitais e do CriarCE. Nos dois primeiros dias, cerca de 20 projetos participaram da exposição nos estandes e dos demodays que são apresentações para uma banca. No demoday do segmento de varejo, serviço e comércio estiveram presentes nomes como Vitor Magnani, do IFood e Stênio Diniz, do Easy Brasil.

No segundo dia de Feira, o destaque da programação da Arena de Inovação e Negócios ficou por conta do Painel: Negócio de Impacto, a Nova Visão de Futuro com as participações de Regina Pfiffner, da Aliança Empreendedora e Haroldo Rodriguês, do CEO IN3CITI e mediação de Manu Oliveira, da SocialBrasilis.

“O grande objetivo da Mostra de Startups e dessa programação é fomentar o empreendedorismo, potencializar a realização de negócios e promover o networking entre os participantes”, explica Gabriella Purcaru, coordenadora do Programa Corredores Digitais.

Entre os participantes da Mostra de Startups, estiveram nesse primeiros dois dias projetos como o 99Tech, de Itapipoca, um aplicativo de serviços para unir o cliente ao prestador do serviço; a IaSecurity, uma visão computacional para a segurança do trabalho; e a KCM, que apresentou uma solução economicamente viável para cadeiras de rodas motorizadas.

É um momento para o diálogo entre a comunidade acadêmica e os empresários. A Feira é um investimento em divulgação científica, totalmente gratuito, para divulgar e mostrar como o cearense já produz ciência e tecnologia ”, destaca Nágyla Drumond, secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

 

A Feira do Conhecimento segue até sábado, 24, com 200 expositores apresentando soluções tecnológicas para melhorar áreas fundamentais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade. A expectativa é reunir, até sábado, cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. Confira a programação completa em www.feiradoconhecimento.com.br.