Casa Inteligente estará aberta à visitação na Feira do Conhecimento

16 de novembro de 2018 - 14:12 #

Protótipo vai mostrar como a tecnologia pode facilitar nosso dia a dia no futuro e sem precisar investir muito

Já imaginou uma casa que conversa com você e atende aos seus comandos? Construída em plástico protendido e automatizada, a Casa Inteligente mostra como viver dia a dia com o futuro, sem precisar investir muito. A iniciativa está aberta à visitação do público durante a Feira do Conhecimento e conta com o apoio das empresas Mallory, Pixels e Impacto Protensão.

De acordo com o gerente Acadêmico da Pixels – Escola de Design e Tecnologia, Sandro Mesquita, a Casa Inteligente é controlada por comando de voz, usando o assistente virtual JARVIS. “Esse assistente interage com o usuário não apenas no controle elétrico da casa, mas também com conversação, acesso à internet, pesquisas, controle do Windows do computador, entre outras funções. É possível comandar tudo pelo celular, com um aplicativo desenvolvido por nossa escola”, explica.

A Casa Inteligente está equipada com diversos produtos da Mallory, uma das maiores empresas de eletroportáteis do Brasil e que oferece produtos das linhas Cozinha, Lar, Cuidados Pessoais e Ventilação. Cafeiteira, ventilador, liquidificador e fritadeira são alguns exemplos de equipamentos que funcionam na casa via automação.

Já a construção da Casa Inteligente, em plástico protendido, é fruto de um trabalho da empresa Impacto Protensão e que resultou em uma confortável, sustentável e criativa opção de moradia. O protótipo, desenvolvido pelo engenheiro Joaquim Antonio Caracas, proprietário da empresa cearense, visa atender à população de baixa renda. O principal enfoque na construção foi o uso de materiais e elementos construtivos de baixo impacto ambiental e integração com conceitos como desempenho (rapidez e praticidade na montagem) e qualidade.

Feira do Conhecimento | Casa Inteligente

Data: 21 a 24 de novembro

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste

Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br.

Entrada franca

Realização: Governo do Ceará/Secitece e Centec

Informações: (85) 3101-6466 / 6469