UTD capacita mais jovens para a criação de jogos digitais

24 de outubro de 2018 - 16:29

Oficina foi realizada no colégio Piamarta, em Fortaleza/CE, contemplando a participação de 34 estudantes

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) segue capacitando mais cearenses na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A última certificação aconteceu no dia 19/10, para os alunos concludentes da oficina “Jogos Digitais”, que iniciou os jovens no “universo” do desenvolvimento de games.

O treinamento foi realizado no Colégio Piamarta Aguanambi, em Fortaleza/CE, através de uma parceria com a instituição. Ao todo, 34 jovens divididos em duas turmas receberam a capacitação, com aulas ocorridas no período de 13/08 a 25/09. A oficina e todo o material didático foram fornecidos gratuitamente.

Homenagem

A cerimônia de entrega dos certificados reuniu os estudantes que participaram da oficina, dentre eles a jovem Jeicy Kelly da Silva. Ela fez um agradecimento especial ao professor, Romulo Jardim, e à UTD.

“Somos gratos por descobrir novos talentos e por saber que somos capazes de fazer coisas que jamais imaginávamos. Para isso, precisamos apenas de oportunidades como a que tivemos com esse curso e também da dedicação de cada um. Agradecemos ao professor Rômulo, que sempre nos tratou com carinho e respeito, e também à UTD por ter nos proporcionado essa magnífica oportunidade, pois agora sabemos que podemos ir mais longe”, destacou a jovem.

A aluna Natali Ferreira também prestou uma homenagem ao professor da UTD Rômulo Jardim e aos coordenadores Marcondes Vasconcelos e Lúcia Silvestre. A jovem fez uma apresentação que incluiu os seguintes dizeres: “Obrigada pela dedicação e paciência. Obrigada por transmitirem todo o conhecimento e sabedoria para nós e por nos fazer sonhar e acreditar em nossas capacidades! Vocês serão sempre para mim uma referência de ética e amor pela profissão”, disse.

Sobre a UTD

A UTD é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e conta com a parceria do Instituto Centec na realização de cursos de formação profissional na área de TIC, em níveis básico e avançado. Os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao período de inscrições no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br).