Centec promove Semana de Ciência e Tecnologia no Cariri

23 de outubro de 2018 - 10:26 # # #

O Instituto Centec promove, entre os dias 29 a 31 de outubro, uma programação educativa gratuita para toda a população caririense, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTEC) do Crato e de Barbalha uniram-se para promover palestras, minicursos, visitas técnicas e vivências com o tema da SNCT 2018: “A Ciência e Tecnologia para redução das desigualdades”, tudo com o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população.

Todas as palestras são gratuitas e para participar dos minicursos, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. A inovação deste ano é que serão oferecidas atividades voltadas para dois públicos diferentes: internos da Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC) e para alunos da Educação Infantil do município de Juazeiro do Norte.

“Construímos uma programação bastante eclética, com muitos eventos de diferentes áreas. Essa semana é importantíssima para nós porque faz com que as pessoas se aproximem cada vez mais da ciência, da tecnologia e do leque de oportunidades que o Centec oferece para a região do Cariri”, explica o professor Sebastião de Souza, coordenador do evento.

A abertura oficial da Semana acontecerá no dia 29, às 8h, no auditório da faculdade. No mesmo dia, às 18h, o egresso da Fatec Cariri, Ciswal dos Santos, realizará uma palestra com o tema “Educação Tecnológica: Fonte Libertadora na Erradicação das Desigualdades”. Ele é um dos casos de sucesso do Instituto Centec e fará um intercâmbio em Harvard, com um projeto que desenvolve um sistema com tecnologia da sonda de Marte adaptada a situações cotidianas utilizando sucata.

A programação geral também aborda diversos outros temas, como: política de resíduos sólidos, energia solar fotovoltaica, qualidade da água, propagação de mudas frutíferas, impressão 3D, dentre outros. O encerramento da programação acontecerá no dia 31, às 20h, com a entrega de comendas em homenagem aos 20 anos da Fatec Cariri e atrações culturais. Para conhecer toda a programação clique aqui e realizar inscrição, basta acessar aqui.

SERVIÇO

O quê: Semana de Ciência e Tecnologia do Centec no Cariri

Quando: 29 a 32 de outubro de 2018

Onde: Fatec Cariri (Rua Amália Xavier de Oliveira, s/nº – Triângulo, Juazeiro do Norte (Entrada pela Rua Professor Franscimar Roque, próximo ao Hospital Regional)

Mais informações: Telefone (88) 3566 4044 / sebastiaoerailson@centec.org.br

Inscrições: www.even3.com.br/snctfateccariri