Oficina Gastronômica Intercaju será nesta terça-feira (26/11)

26 de novembro de 2013 - 00:00

Nesta terça-feira (26/11), será realizada a terceira edição da Oficina Gastronômica Intercaju. O evento tem como diferencial a utilização do caju em todos os pratos desenvolvidos. A ideia é incentivar o consumo do fruto dentro da culinária regional, mas com um toque se sofisticação.

A oficina é gratuita e aberta a pessoas interessadas em aprender mais sobre os processos gastronômicos, bem como para estudantes de gastronomia e chefs. Para participar, os interessados devem ligar para o telefone (85) 3101-6466 e confirmar sua presença. As vagas são limitadas.

O evento terá inicio às 16 horas, no restaurante O Banquete (Rua Vicente Leite – 2451 – Dionísio Torres) e será ministrado pela chef Liliane Pereira, nome reconhecido no cenário gastronômico nacional.

As receitas repassadas na oficina são fruto do 1º Encontro Gastronômico Intercaju, que em outubro reuniu alguns dos principais chefs do Ceará para apresentar receitas exclusivas da alta gastronomia regional utilizando como principal insumo o Caju.

A Oficina Gastronômica Intercaju é uma realização do Governo do Estado, através da Secitece, por meio do Projeto Intercaju – de desenvolvimento da  cajucultura no Ceará. O projeto atende aos produtores de caju dos territórios dos Vales do Curu e Aracatiaçu e Maciço de Baturité, promovendo a inclusão social e produtiva das organizações coletivas. Atualmente, são atendidos os municípios de Amontada, Tururu, Trairi, Itarema, Itapipoca e Barreira.

Serviço: Oficina Gastronômica Intercaju
Data: 26 de novembro de 2013 (terça-feira)
Local: Restaurante O Banquete  (Rua Vicente Leite – 2451 – Dionísio Torres)
Vagas limitadas
Informações e inscrições: (85) 3101-6466