Formação de Programadores Java

26 de julho de 2011 - 12:27

Com o objetivo de suprir o mercado local e atender as demandas futuras, este programa irá capacitar gratuitamente em linguagem de programação JAVA, jovens que terminaram o Ensino Médio em escolas públicas e tem interesse em atuar na área de TIC.
Agente Digital

Funciona como uma interface entre as incubadoras de TIC e as empresas, promovendo a associação e a captação de novos negócios; elevando a competitividade das empresas cearenses através da inovação tecnológica; favorecendo a distribuição territorial da renda e do emprego; e fortalecendo micro e pequenas empresas.
Centro Digital do Ceará

Os CDCs são núcleos de apoio comunitário com foco no acesso à rede de informação e negócios e na utilização de computadores, por meio de cursos baseados em demandas locais.
Garagem Digital

Tem como objetivo promover a inclusão digital e contribuir para a educação dos jovens e o desenvolvimento de suas comunidades. Para isso, promove a formação integral utilizando a Tecnologia da Informação e da Comunicação, além de mais quatro áreas de conhecimento: Linguagem e Comunicação; Arte e Design; Ciências Sociais e Administração e Marketing.