Corredores Digitais 2017: inscrições até 4 de outubro

25 de setembro de 2017 - 19:06

Equipe da Secitece estará em Jaguaribe realizando palestras de sensibilização do projeto

A secretária Executiva da Secitece, Nágyla Drumond, e a coordenadora do projeto Corredores Digitais, Garbriella Purcaro, estarão nessa terça-feira (26/09), em Jaguaribe. Acompanhadas de Rafael Nascimento, especialista em desenvolvimento de pessoas e Sueli Vasconcelos, do Centec, vão realizar palestras de empreendedorismo e de sensibilização do projeto, a partir das 14 horas, na sede do Instituto Federal do Ceará – IFCE. Além de Jaguaribe, a equipe da Secitece estará no dia 27 de setembro em Amontada e Acaraú e no dia 28 de setembro, em Tianguá e Ipu.

Potencial Inovador

O projeto Corredores Digitais visa estimular o potencial inovador e o conhecimento dos jovens cearenses para desenvolvimento de novas tecnologias, desenvolvendo uma cultura empreendedora no Estado do Ceará. É um programa de aceleração de ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis.

Durante 6 meses, 100 equipes formadas por jovens empreendedores receberão apoio e suporte necessário para alavancar os projetos, através de capacitação, mentoria, ferramentas, infraestrutura. Ao final, os 30 melhores projetos serão conectados a potenciais investidores e parceiros.

Para participar basta possuir uma ideia, pesquisa, invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional. Os times devem ser compostos por três ou quatro membros, tendo, obrigatoriamente, um desenvolvedor. Os participantes podem ser de nível médio, técnico, profissional e/ou superior que tenham mais de 16 anos e residam no Estado do Ceará.

As inscrições para o projeto Corredores Digitais 2017 podem ser feitas até o dia 04 de outubro pelo site www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/