Campus Multi-institucional Humberto Teixeira passa a abrigar Juizado Especial

16 de janeiro de 2019 - 16:35 #

Inauguração da unidade reuniu acadêmicos, magistrados e comunidade. Novo Juizado fortalecerá a prática jurídica no Campus e o acesso à justiça na Região

Foi inaugurado nesta quarta-feira (16/1) o novo Juizado Especial, Cível e Criminal da Comarca de Iguatu, que funcionará nas dependências do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira. O coordenador de Educação Superior, Cândido B.C. Neto, representou a Secitece no evento, que reuniu acadêmicos, magistrados e comunidade.

O diretor geral do Campus, Ivo Ferreira, comemorou a inauguração. “Nós, que fazemos o Campus Multi-institucional e, em especial, o curso de Direito da Urca, estamos felizes por tão importante conquista que fortalecerá a prática jurídica em nossa Unidade e o acesso à justiça em toda a Região Centro-Sul”, enfatiza.

“Queremos agradecer ao secretário da Secitece, Inácio Arruda, pelo apoio à vinda desta importante ferramenta ao nosso Campus, às reitorias da Urca e Uece pela parceria e compromisso com a multi-institucionalidade e ao Tribunal de Justiça pela firme decisão em estreitar os laços da Justiça Estadual com a Universidade”, completa o diretor geral do Campus.

Participaram da inauguração o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes, e o titular do Juizado Especial, juiz Ramonilson Carneiro. Pela Urca, estiveram presentes o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Allysson Pontes Pinheiro, o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, João Luiz do Nascimento Mota, a vice-diretora do Campus Multi-institucional, Eduarda Maria Duarte Rodrigues, e o coordenador do Curso de Direito, Matheus Lobo Cavalcante.