Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento recebe inscrições a partir de 1º de outubro

11 de setembro de 2018 - 16:34 # # #

Os interessados no universo dos robôs já podem começar a construir os seus protótipos! É que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) divulga a abertura, a partir do dia 1º de outubro, das inscrições para o Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento, que acontecerá de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento é uma atividade gratuita e pretende reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao aprendizado na área de tecnologia. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica e não há limite de idade.

O campeonato consiste na construção de robôs e realização de corridas e desafios com os protótipos. Serão três modalidades de competição: Seguidor de Linha, Seguidor de Linha com Obstáculos e Estoura Bola.

Poderão se inscrever equipes compostas por dois a quatro competidores. Confira os detalhes no edital e acesse o formulário de inscrição no link: https://www.sct.ce.gov.br/programas-e-projetos/campeonato-de-robotica/