Robótica e Jogos Digitais: crianças e adolescentes do Grande Mucuripe concluem cursos da UTD

2 de janeiro de 2017 - 18:12

A Universidade do Trabalho Digital (UTD) realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos “Robótica” e “Criação de Jogos Digitais” para 35 crianças e adolescentes residentes nos bairros Vicente Pinzon, Mucuripe e Praia do Futuro, em Fortaleza.

A solenidade de entrega ocorreu no último dia 17/12, no CVT Docas, local de realização dos cursos, promovidos pela UTD em parceria com a Companhia Docas do Ceará e a empresa Bússola Assessoria Pedagógica. A iniciativa faz parte do programa estadual Ceará Pacífico.

De acordo com secretário da Secitece, Inácio Arruda, os cursos também atenderão outros bairros de Fortaleza: já em janeiro de 2017, serão ofertados para crianças e adolescentes do Grande Bom Jardim. “Precisamos dar mais oportunidade aos jovens e crianças. Promover a transferência de tecnologia, formando e preparando os jovens para o futuro, é o papel da Secitece”, afirma.

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secitece, que oferece conhecimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) através de cursos gratuitos para os cearenses.