Centros de P&D

Os Centros de Pesquisa e Desenvolvimento incentivam à formação intelectual e contribuem continuamente com o melhoramento dos setores estratégicos para o Estado, visando o desenvolvimento sustentável do Ceará

 

 

INSTITUTO ATLÂNTICO

O Atlântico é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fornecer à sociedade soluções científicas e tecnológicas. Com sede em Fortaleza, Ceará, atua preferencialmente nas áreas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

 

EMBRAPA

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública brasileira vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujos objetivos são a produção de conhecimento científico e desenvolvimento de técnicas de produção para a agricultura e a pecuária brasileira.

 

ITIC

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) é uma instituição de pesquisas científicas que desenvolve estudos nas áres de tecnologia da informação e comunicação no Ceará. Foi fundado em parceria com empresas, governo do estado e universidades.

 

INSTITUTO TITAN

Dotado de autonomia financeira e administrativa, o TITAN possui caráter científico, tecnológico, educacional e de gestão. Contribuindo para o desenvolvimento do setor de TIC do Ceará, por meio de investimentos, sinergia entre os seus agentes e inovação tecnológica, visando à geração de emprego e renda.

 

CENEA

Criar condições adequadas para a pesquisa e desenvolvimento, uso e difusão de energias alternativas renováveis e da eficiência energética em consonância com a preservação do meio ambiente.