Secitece lança II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior

1 de fevereiro de 2010 - 12:12

O evento de lançamento será dia 19/02, às 10h, na Assembléia Legislativa.

Com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”, a II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior será realizada em fevereiro e março de 2010. A iniciativa do Governo do Estado do Ceará é realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O lançamento oficial será no próximo dia 19 de fevereiro, às 10h, na Assembléia Legislativa.

Composta de quatro Conferências Regionais sediadas nos municípios de Tauá, Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro, e de uma Conferência Estadual, realizada em Fortaleza, o evento irá envolver todos os 184 municípios do Estado para propor diretrizes para uma Política Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Ceará.

Para o titular da Secitece, René Barreira, uma das principais missões do evento é reunir quem oferta e quem demanda. “É muito importante que a Conferência envolva fortemente a sociedade civil, que são os usuários disso tudo. Queremos estabelecer pontes, uma interface, de modo a promover a integração e articulação entre os subsistemas para consolidar o sistema de Ciência, Tecnologia e Educação como um todo. Não queremos aprofundar a cultura da separação mas fortalecer a cultura da integração”.

A Conferência irá reunir representantes da sociedade civil organizada; secretarias estaduais e outras instituições de governo que tenham interface; integrantes do Conselho de CT&I; academia; estudantes de ensino superior; ICT; empresários; Sistema S; parlamentares; prefeituras municipais; Secretarias Municipais de C&T e com interface; delegados da CONAE; organizações do 3º Setor.

Cada Conferência Regional disponibilizará 150 vagas, que poderão ser preenchidas mediante inscrição no site da SECITECE a ser validada pela Comissão Executiva. Em cada uma das Conferências Regionais serão escolhidos 40 (quarenta) representantes para a Conferência Estadual, que reunirá 300 participantes (representantes das Regionais e dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza).

O evento será preparatório para a Conferência Nacional de Educação – CONAE, a ser realizada em Brasília de 28 de março a 1º de abril de 2010; e para a IV Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia – CNCT, prevista para 26 a 28 de maio de 2010.

Mais informações e inscrições: 85 3101-6466, sct@sct.ce.gov.br ou no site www.sct.ce.gov.br