Seminário na Uece discute Internacionalização no Ensino Superior

8 de novembro de 2018 - 14:25 # #

Será realizado nesta quarta-feira, 7 de novembro, o Seminário de Internacionalização no Ensino Superior, que acontece às 9h, na Sala de Reunião dos Órgãos de Deliberação Coletiva, localizada no prédio da Reitoria, campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O evento conta com a presença dos professores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, Alfonso Avila-Merino e Spyros Themelis, ambos virão ao Brasil especialmente para participar do Seminário.

A programação consta com palestras, que abordam temas ligados à internacionalização. Serão apresentados panoramas sobre os processos de internacionalização da Universidade de East Anglia, suas principais práticas e políticas, e da Uece.

A primeira palestra será “O processo de internacionalização na Universidade de East Anglia”,  ministrada pelo professor Alfonso Avila-Merino (UEA). Em seguida, Spyros Themelis (UEA) irá falar sobre “Pedagogia Crítica e Internacionalização”. Logo após, o professor João Tobias Lima Sales (Uece) irá palestrar sobre “O inglês como meio de instrução”. Por fim, o docente Francisco Edmar Pereira Neto (Uece), que é também chefe de gabinete da Reitoria, irá abordar o tema “A Internacionalização na Universidade Estadual do Ceará”.

O Seminário faz parte das atividades previstas no projeto “Capacitação e internacionalização: construção de parceria sustentável entre UEA e Uece”, em que a Uece foi vencedora junto ao British Council na chamada “Capacitação e Internacionalização para Instituições de Ensino Superior”. Esse projeto, apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), é coordenado pelas professoras Claudiana Nogueira de Alencar, do PosLA, e Sandra Maria Gadelha de Carvalho, do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE).

O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Mais informações pelo e-mail propgpq@uece.br

O que: Seminário de Internacionalização no Ensino Superior

Quando: 07 de novembro de 2018, às 9h

Onde: Sala de Reunião dos Órgãos de Deliberação Coletiva, prédio da Reitoria, Campus Itaperi

Inscrições: Evento gratuito. Não é necessária inscrição prévia.

Mais informações: propgpq@uece.br