Fatec Sertão Central promove Semana Tecnológica com programação gratuita para a população

17 de outubro de 2018 - 09:48 # # #

Com o objetivo de difundir o conhecimento tecnológico para a população, a Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, promoverá, entre os dias 16 a 19 de outubro, a X Semana de Ciência e Tecnologia. Durante os quatro dias de evento, acontecerão palestras e cursos gratuitos nas áreas de recursos naturais e produção alimentícia. O evento também marca o aniversário de 10 anos da Fatec. A abertura oficial será na terça-feira (16), às 18h30, com uma palestra motivacional no auditório da instituição.

Alguns dos temas da programação são: dietas e lucratividade em fazenda leiteira, produção de camarão no interior do Estado, farinhas especiais na panificação, alimentos funcionais, hemoparasitose dos bovinos, qualidade do leite e seus princípios básicos, modelos de negócio, apicultura, elaboração do salame, reciclagem de óleo na produção de sabão, inseminação em bovinos, dentre diversos outros temas. Confira a programação completa aqui. As inscrições devem ser feitas presencialmente na faculdade, que localiza-se à Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/nº, Km 2. Em parte da programação é solicitado o valor simbólico de cinco reais.

Na quarta-feira (17), das 7h30 às 9h, acontecerá um dia de campo que mostrará a integração entre lavoura, pecuária e florestas abordando três tópicos: melhoria da fertilidade natural do solo, uso e planejamento da água de irrigação e sistema de produção de forragens em ILPF. A concentração para a visita acontecerá no auditório da faculdade. Já na quinta (18), das 8h às 11h, a Fatec receberá estudantes de escolas públicas municipais e estaduais da região.

No dia 18 de outubro, das 13h às 18h, haverá uma ação social com serviços gratuitos para a população, como corte de cabelo, medição de pressão arterial, índice glicêmico, orientações para prevenção do câncer de mama e uma aula de zumba. O encerramento da X Semana de Ciência e Tecnologia acontecerá, na sexta-feira (19), às 19h, com um momento ecumênico e a celebração dos 10 anos da Fatec. Acontecerá, ainda, a entrega da comenda “Dr. Oriá Fernandes” para personalidades que contribuíram na história da instituição, atrações culturais e a distribuição de bolo para a comunidade.

SERVIÇO

O quê: X Semana de Ciência e Tecnologia da Fatec Sertão Central

Quando: 16 a 19 de outubro de 2018

Onde: Fatec Sertão Central (Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/nº, Km 2)

Mais informações: (88) 3441-1320 ou www.centec.org.br