Feira do Conhecimento 2018: O maior evento de popularização da ciência do Norte/Nordeste

10 de outubro de 2018 - 16:35 # #

Segunda edição está marcada para os dias 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Programação é totalmente gratuita.

A segunda edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, será realizada de 21 a 24 de novembro de 2018, das 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza/CE. O evento é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). O tema deste ano é “A Ciência para Redução das Desigualdades”, seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, definida anualmente pelo MCTIC.

Durante quatro dias, a feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar na redução das desigualdades. São mais de 200 expositores apresentando soluções tecnológicas para áreas fundamentais como saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade.

“O povo tem direito de fazer ciência e usufruir dela. Por isso, estamos realizando a Feira do Conhecimento 2018, que irá dialogar com uma temática profundamente importante para o Brasil, que é a desigualdade social”, ressalta secretária da Secitece, Nágyla Drumond.

A programação, totalmente gratuita, contará com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros.

A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Curadoria

A Feira do Conhecimento contará com a curadoria de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Entre os nomes, estão Jurandir Picanço (Energias Renováveis), Vicenzo Pegado (Desenvolvimento de Jogos), Izequiel Norões (Games), Anaxágoras Girão (Tecnologias Assistivas), Helena Serra Azul (Saúde), José Borzacchiello (Cidades), Luma Oliveira (Inclusão e diversidade), Manuel Muniz (Hackathon) e Josete Sales (Educação).